Dimevet

3 dicas que você precisa saber antes de adquirir um cão de raça

Está pensando em adquirir um cão de raça? Saiba quais são os primeiros passos para esse grande passo.

Adotar um cão de raça é uma grande responsabilidade, e algo que provoca grandes mudanças no cotidiano dos tutores. Pensando nisso, trouxemos três dicas muito importantes que você precisa saber antes de adquirir um cão de raça:
 
1- Verifique se o canil é de confiança:

Converse com pessoas que já adquiriram cães do local, conheça suas experiências, o que sabem sobre o canil, se realmente é de confiança, se trata os animais com qualidade e respeito, se suas matrizes são bem cuidadas. E, para ter ainda mais confiança em seu local de aquisição, sugerimos que você faça uma visita e veja com seus próprios olhos como tudo funciona.

 

2- Pesquise sobre a raça:

Alguns animais costumam possuir predisposição genética para doenças de cada raça, que acabam surgindo com o tempo. Busque se informar, saber como notar os sinais clínicos, como tratá-los e principalmente saber se preparar com antecedência para que seu animalzinho não sofra!

 

3- Tamanho do pet:

Antes de adquirir seu pet, pense muito bem em seu porte e no tamanho do seu espaço para recebê-lo. Além disso, lembre-se de pensar em como você conseguirá mantê-lo ocupado, brincando e entretido em seu espaço, principalmente se você trabalhar e passar um grande período do dia fora de casa.

Reflita! Adquirir um pet é um ato de amor sim, mas exige muita responsabilidade. Esteja ciente de que é um ser vivo, com necessidades e custos diversos: vacinas, alimentação de qualidade, consultas ao veterinário (pelo menos uma vez ao ano), castração…
Será um novo integrante da família, que gerará custos, mas que com certeza retribuirá com muito amor, carinho e alegria em seu novo lar!

Se você adquirir um pet, sinta-se à vontade para vir até a DIMEVET tirar suas dúvidas e marcar uma consulta para o seu novo amigo. Com certeza você e sua família toda serão muito bem recebidos!